Conheça a Faculdade ICSH

O ICSH – Instituto de Ciências Sociais e Humanas , mantido pelo Centro Centro de Ensino Superior do Brasil - CESB, foi fundado em 12 de setembro de 1998, por um grupo de educadores que acreditaram na possibilidade de intervir no processo de desenvolvimento social, cultural e econômico da região do entorno do Distrito Federal, com uma proposta educacional inovadora. O grupo teve como missão formar competentes profissionais e especialistas que participam do processo de desenvolvimento sociocultural e econômico da microrregião de Valparaíso de Goiás/GO. A Faculdade foi credenciada por meio da Portaria MEC 1518/99, publicada no DOU no dia 20 de outubro de 1999. O Instituto de Ciências Sociais e Humanas – ICSH, implantou ações diferenciadas e apropriadas ao seu meio social. Com muita ousadia, modificou em pouco tempo a relação aluno/Instituição/comunidade com profundos reflexos no trabalho desenvolvido pelos educadores na formação de profissionais competentes. Aprovados em concursos públicos, esses profissionais vem atuando nas Secretarias de Educação da região e também no Distrito Federal. Para contratos temporários as Secretarias de Educação têm priorizado alunos formados nessa instituição por apresentarem um perfil de melhor formação acadêmica com aprendizado solido e habilidades necessárias para um bom desempenho profissional.

O ICSH – Instituto de Ciências Sociais e Humanas, mantido pelo CESB-Centro de Ensino Superior do Brasil, nasceu da preocupação de seus idealizadores em criar uma Instituição de Ensino Superior IES, que além de formar profissionais para o desempenho qualificado de funções ligadas a educação, pudesse também promover a educação, visando ao desenvolvimento da região na qual está inserida , portanto a missão do ICSH é:

Promover a educação visando o desenvolvimento sustentável da Região Centro-Oeste.

Dessa maneira, a busca pela produção e disseminação de conhecimento nos campos do saber da Filosofia, Letras e Pedagogia, passou a constituir como um meio de contribuição para viabilização do exercício pelo da cidadania mediante formação humanista, crítica e reflexiva , preparando profissionais competentes e atualizados para o mundo do trabalho e para a melhoria das condições de vida da sociedade.