PÓS-GRADUAÇÃO

Cursos de Pós-Graduação:

  • ACUPUNTURA

    O curso de Especialização Profissional em Acupuntura permite acesso, atualização e integração da experiência aluno-profissional, educação continuada e desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas. Neste contexto, a Especialização em Acupuntura não se apresenta como estudo acessório, mas como importante instrumento para a compreensão e conquista de uma melhor qualidade de vida, contribuindo para a formação cidadã. Além disso, o projeto do curso tem o objetivo de estimular a produção científica pelo fisioterapeuta especialista, visto que, atualmente a produção acadêmica no segmento é incipiente frente ao número de profissionais portadores de título de especialista em Acupuntura.


    Matriz Curricular

  • DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

    O curso de Especialização em Docência do Ensino Superior foi elaborado a partir da necessidade de reflexão sobre a transformação conceitual e prática da escola, como garantia de direito à educação para todos. Seus componentes curriculares visam a formação de um profissional especialista com competências para a oferta do Atendimento Educacional Especializado através da implantação e organização de salas de recursos e/ou centros especializados em AEE, possibilitando a interlocução entre o professor da sala de aula comum com o professor do AEE, contribuindo para garantir ao aluno com deficiência um trabalho pedagógico de qualidade. Portanto torna-se importante o aperfeiçoamento por meio de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu tais como o ofertado pela FACULDADE.


    Matriz Curricular

  • EDUCAÇÃO ESPECIAL: TEORIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

    O curso de Pós-graduação em Educação Especial: Teorias e Práticas Pedagógicas, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96, a Educação Especial é uma modalidade da educação zferecida, preferencialmente, na rede regular de ensino, para estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação. A pós-graduação em Educação Especial: teoria aliada a prática pedagógica tem como principal objetivo subsidiar os profissionais da educação que pretendem atuar junto aos estudantes com Deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas habilidades/Superdotação, com conhecimentos para que possam intervir com competência e utilizar recursos capazes de atender as especificidades apresentadas por esses educandos, de modo a oportunizar condições para o seu desenvolvimento e aprendizagem segundo os seguintes princípios:

    • Respeito à dignidade humana;

    • Educabilidade de todos os seres humanos,

    independentemente de comprometimentos que

    possam apresentar;

    • Direito à igualdade de oportunidades educacionais;

    • Direito à liberdade de aprender e se expressar; e

    • Direito a ser diferente.


    Matriz Curricular

  • GESTÃO, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR

    O curso de Especialização em Gestão, Orientação Supervisão Escolar foi elaborado com o intuito de Especializar profissionais em Gestão, Orientação Supervisão Educacional, possibilitando a análise crítica do contexto educacional por meio da apropriação de princípios teóricos metodológicos e práticos à Orientação Educacional. Desenvolver a capacidade de pesquisa, como princípio orientador do “saber e fazer” profissional. Caracterizar diferentes espaços de atuação. Provocar a emergência da construção de novas concepções e habilidades profissionais para o enfrentamento cotidiano e estratégico das contingências gestionárias em Orientação Educacional. Portanto torna-se importante o aperfeiçoamento por meio de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu tais como o ofertado pela FACULDADE.


    Matriz Curricular

  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

    O curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional instrumentaliza o profissional para o trabalho com as dificuldades de aprendizagem em ambientes de ação pedagógica. Auxilia, também, a equipe pedagógica para um trabalho integrado no processo de estimulação e retomada da aprendizagem.


    • Objetivo do curso

    O curso objetiva formar profissionais capacitados para detectar as causas das dificuldades de aprendizagem de alunos e encaminhá-los para processos educativos que lhe atendam numa visão interdisciplinar, ajudando o

    a superar seus obstáculos educacionais.    

     

    • Público-alvo

    Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.



    Matriz Curricular

MENSALIDADES
A PARTIR DE

R$ 190,00

pagamentos realizados até o dia 13 de cada mês

Tipo de Formação

ESPECIALIZAÇÃO

Duração

A partir de 6 meses

Pré-matrícula

Consulte os cursos de especialização no e-mec

Share by: